12 de set. de 2010

O PODER DO DMAE NO COMBATE AO ENVELHECIMENTO.

O envelhecimento cutâneo se manifesta através de alterações em vários níveis da pele acometidos por fatores intrínsecos como génetica e extrinsecos como radiação solar. Tais alterações levam a diminuição na atividade dos fibroblastos, fibras produtoras de colágeno, com consequente diminuição de sua produção.
O Colágeno é o principal componente proteico da pele tendo seu declíneo acentuado nas mulheres após a menopausa em cerca de 2,1% de sua produção ao ano. A nível epitelial ocorre geralmente um espessamento da camada córnea provocando uma hiperceratose embora possa ocorrer também a diminuição resultando em uma pele fina e sensível.
Ainda a nível epitelial ocorre a alteração na produção de sebo e água causada pela diminuição de tais secreções pelas glandulas sebáceas e sudoríparas resultando em desidratação e ressecamento predispondo a rugas e vincos. Na derme há uma desorganização e redução de colágeno e elastina levando a flacidez tissular.
Dentre vários ativos utilizados no combate ao envelhecimento cutâneo está o DMAE de nome cietífico dimetilaminoetanol que é um produto extraído de peixes como salmão, sardinha ou anchovas. O DMAE atua aumentando os níveis de acetilcolina (neurotransmissor que participa da contração muscular) e estimulante da produção de colágeno.
O efeito do DMAE na pele é imediato, tornando-a firme e exercendo um efeito qualitativo contra o envelhecimento ao longo de alguns meses de uso continuado proporcionando melhoras significativas na flacidez de pescoço, rugosidade, flacidez de pálpebra e ainda elasticidade e firmeza.




Fonte: belezain.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário