Elas acabam com o visual de qualquer um!!!!!
Você pode estar com uma roupa linda, o cabelo impecável, uma pele iluminada........ mas se as OLHEIRAS estão lá, a imagem é sempre a mesma: de uma pessoa cansada e entristecida.
O impacto é tão grande que pode, em muitos casos, afetar a autoestima de muita gente que convive diariamente com esse problema.
Mas quando o assunto é OLHEIRAS, a estética evoluiu muito e apresenta bons tratamentos e bons resultados........
OLHEIRA OU HIPERPIGMENTAÇÃO PERIORBITAL
É um conjunto de fatores que estimulam o seu aparecimento, podem ser momentâneas ou circunstanciais, decorrentes de cansaço, horas insuficientes de sono ou doenças.
No entanto são as olheiras crônicas que dão ao rosto uma aparência desagradável e indesejável.
É o acumulo de melanina que explica a tonalidade escurecida ao redor dos olhos, é a congestão dos vasos sanguíneos que transparecem através da pele.
Deve-se evitar ao máximo situações que exacebem a dilatação destes vasos, bem como a exposição à claridade sem proteção para evitar a piora.
Pessoas com olhos muito encovados podem apresentar olheiras em função da sombra que provoca na região, ou seja: excesso de pigmentação e excesso de profundidade.
Além disso outros fatores: A genética; A idade, pois com o envelhecimento a pele que cobre a área dos olhos tende a ficar mais fina ainda o que resulta na transparência dos vasinhos.
Para o sucesso do tratamento deve-se levar em consideração hábitos do cotidiano que desencadeia o surgimento das olheiras: Ex: pessoas que fumam, bebem em excesso, estressadas, que dormem pouco, se alimentam mal e abusam do sal, são mais propensas a desenvolvê-las. Isso porque, esses hábitos resultam na dilatação dos vasos e aumentam a congestão de sangue comprometendo ainda mais a estética da região periorbital.
Fonte: revista negócio estética; fevereiro de 2015. numero 9.